sexta-feira, 10 de maio de 2013

Onde está a dignidade?

Aqui em casa as discussões sobre o país estão aumentando, principalmente depois que nosso filho nasceu. No domingo é dia das mães, meu segundo dia das mães, e sei que meu lindinho vai acordar e vai me dar aquele beijo babado, aquele abraço engraçado e uma piscadinha fora do sério! Hoje, depois do café eu fiquei observando ele brincar e fiquei pensando, meu Deus, quantas mães não têm mais seus bebês. Meu coração acelerou e chorei porque ser mãe é tão divino que se tiram isso de você é como te decretar a morte.
Não posso e nem me atrevo a mencionar que sei o que essas mães sentem porque não quero saber nunca.
E temos que nos preocupar mais com nossos filhos. Parece que temos agora o dobro de problemas que tínhamos antes. Ligar a televisão sem ter uma noticia ruim é milagre! Ainda que os telejornais  tentem amenizar com matérias positivas sobre flores e peixes exóticos, no final das contas o que fica na memoria é aquele ser humano despreparado que põe seu recém-nascido na caçamba de lixo, que se Deus ajudar vai encontrar alguém para chamar de mãe; é ver um pai jogar a própria filhinha janela abaixo, cuja à vida da mãe sempre fará falta; é assistir um caso de direção irresponsável cujo motorista deputado "eleito pelo povo"  que deveria dar o exemplo tanto para a sociedade quanto para a família,veja só, dirigia bêbado! Mais duas mães....; é lembrar  da pequena que depois da escola não pode dar um beijo na mãezinha porque estava na mala de uma rodoviária; é pensar que por um telefone um jovem não sonha mais ao lado da pessoa que mais o incentivava a nunca desistir!
Que lugar é esse que estamos chamando de país? Brasil do que mesmo?
A criatura que roubou e estuprou uma moça dentro de um ônibus é uma criança? Porque continuar elegendo essa gente suja? Se não fizermos nada como sociedade que pensa e age o que vai acontecer? Me nego a perder meu amor por conta desse mal!
Não voto em mais ninguém que não mereça. Quem não investir em educação de qualidade não merece ganhar mais o meu suado dinheirinho. Pagamos impostos altos por um lugar melhor pra viver. Parem de roubar, parem de mentir e tentem dar um exemplo melhor para seus próprios filhos. Respeito não pode ser utopia pelo amor de Deus!
Me nego a ter, algum dia, de enterrar meu filho ou vê-lo preso por cometer crimes. As pessoas esqueceram do que é união, família, vizinhança. Mas se você está lendo este texto pare para pensar e comece com um simples diálogo em casa ou no trabalho. Se queremos alguma coisa temos que nos unir e lutarmos juntos, seja por uma causa grande ou pequena, o que não podemos é deixar que o problema da impunidade seja um fator de sobrevivência daqui alguns anos. Amor é que precisamos ter no coração e isso não se compra.
Diga não a corrupção seja ela qual for, diga não a violência ideológica deste pais. Vamos resgatar nossa dignidade.Matar nunca será um direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário