terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GRACIAS A LA VIDA


Obrigada à vida que tem dado tanto, primeiro a sabedoria da paciência por esperar o que é certo chegar, não seria preciso, mas tenho que dizer o famoso cliché: "quem espera sempre alcança"!
Olhar. Quanto tempo é preciso para notarmos a grande diferença? Ver e olhar não é igual. Não mesmo. Isso não é um receita, mas pode ser aproveitado.
Não passe os seus olhos por cima de uma palavra, de um objeto, de uma rua, de uma casa, de outros olhos sem pelo menos vê-los. Aprecie mais os momentos que são seus e não só seus, mas que de qualquer forma fazem parte do todo. Veja
Fotografias mentais respondem muitas palavras não ditas. E você com certeza já deixou de ter o que queria ou estar com quem queria porque não viu ou quis ver. Olhe mais. Comece com você
O castelo é mera coincidência. Recebi abraços e 2 velinhas no bolo da palma da mão. Simples e imenso.
Ontem foi surpresa, assim como hoje.
Pelo conjunto da obra agradeço a cada parte que me foi dada, pois posso ver, ouvir, sentir e falar.
Gracias a la vida.
Very very much better.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Comece a ler..

Um dia eu cai de joelho no caroço de pêssego.
Não fez mal porque eu nem lembro mesmo como foi o acontecido, no entanto a cicatriz ficou. Não consigo mais lembrar mesmo de como eu subi no muro e escorreguei aquele dia, mas meu joelho me fala todos os santos dias: isso aconteceu e deixou uma marca!
We can never say never...eu me repito, claro, às vezes você fala sem querer, do tipo nunca vou pintar meu cabelo de outra cor e deixá-lo bem curtinho.
Eu conversei com uma amiga está semana muito estimada, e ela me lembrou umas etapas da vida que eu esqueci. Eu sei e não sei mais. Eu me lembro porque eu estive naquele lugar, de mãos dadas, no seu caminho, aliás no nosso caminho e agora parece tão iverossímel, tão passado.
Ainda faço umas coisas bobas, que não eram importantes para compartilhar, do teu ponto de vista e hoje mesmo eu senti o quanto eram necessárias para nossas vidas.
É simples e natural assim como o caroço de pêssego no meio do caminho. O teus olhos quando me viu a primeira vez e os teus olhos quando me viram pela última vez. Consegue perceber a diferença. Comece a ler...
Nós - gente grande - deixamos o essencial escapar tão facilmente. Temo que em algum momento eu tenha feito isso. Mas eu tento dar um jeito.
Ver as pessoas além é um dom. É também conhecer a si mesmo.
Queria que esse pensamento fosse compartilhado: liberdade de expressão, estímulos inteligentes, comunicação, interação!
Podemos errar porque somos humanos, mas tentamos consertar porque somos humanos.
Escolha ser feliz, nem que por um momento a felicidade lhe escape, afinal a gente planta, uma hora cresce.

O hoje é todo ontem vivido. Agradeço por tudo com um sorriso enorme!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Workalcoolic


Temos que assumir essa personalidade.

Durante o dia voamos de lá para cá, há horas em que carregamos peso até em cima da cabeça, pois os ombros já estão ultrapassados, temos que estar lindas até debaixo de chuva, comer contando as calorias para não perder o modelito- e isso é coisa de heroína de verdade-, sem contar na filosofia sentimental que devemos oferecer ao próximo.
Garotas ser mulher hoje em dia é maravilha! Pensem, nós passamos por cada situação, até o super homem tem de dar o braço a torcer por um pouco de atenção, e aii dele se não souber aproveitar, pois herói para contar a história é o que não falta no nosso mundo moderno.
Essa idéia de que mulher é frágil e que precisa de proteção assídua já morreu de velha. Só temos dificuldades na TPM e olha que dá e passa, é o mesmo que você se irritar com o atraso no restaurante..a cadeira e a comida não vão fugir...mas a paciência diz que só dá "agora", senão alguém vai morrer!
Mulher é assim, queremos tudo na hora certa, para "agora" e que esteja alguma coisa errada para ver! Nessas horas somos tão delicadas e frágeis!!!!!!
O trabalho nos torna melhores e maiores. Somos mulheres Maravilha até com uma barriga de sete meses de gravidez. Mulheres na riqueza e na pobreza, na saúde a na doença.
Portanto não deixem que digam o contrário, no trabalho ou em qualquer lugar, mulher é sinônimo de poder!
Somos todas diferentes, e isso é o que nos torna ainda mais sublimes, vivam todos os dias com emoção!!! Comecem a exercer essa profissão!
Beijos mulheres "Maravilha"!



terça-feira, 14 de julho de 2009

I AM MYSELF

Adoro Nora Jones, aliás, adoro o diário de Bridget, aquela música miss Jones...gente são muitas Jones.
Enfim, nada de muito pretencioso, mas ce la vie!
Com esse frio vale a pena pensar numa praia. Prima Di, que saudades da sua compainha. Agora não tenho tempo para nada, só de pensar em tempo me perco nele.
Temporada de inverno é essa correria. Hoje foi demais.
Meninas tive umas idéias malucas, acho que vou tirar umas fotografias e mostrar as dicas de moda. Para vocês vai ficar mais fácil!
Minha chefe amada contou-me: --última tendência em NY--Símbolo da PAZ!
Abusem nos colares com o nosso sagrado jeans.
Casacos coloridos e salto fechadinho de amarrar é um luxo!
Ahh escutem uma moça chamada Duffy, disco Rockferry, excelente voz, nos faz lembrar as divas setentistas poderosas.
Gurias segredo:
Tenho uma informante em Ny, ela é MARA! Vou tentar falar com ela e descobrir assuntos interessantes para gente!
Beijocas amigas queridas!
CIAO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Alguém me doe um filhote!


Gente esses cães são maravilhosos..quero um para mim!
São zelosos, gentis e apaixonantes!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

De mãos dadas sempre!


Doce junho...
Valentine's Day.
Dias frios, ventos uivantes..
Plantei um novo Jasmim e espero que desta vez ele cresça.
Meu café espera enquanto a ponta dos dedos congelam ao bater no teclado. Providenciei uma coberta para ficar aqui, pois nem o aquecedor ameniza a baixa temperatura.
Demorei um pouco para pensar a continuação deste texto. Queria associar o tempo de nossas escolhas. As situações, o cotidiano, tudo está relacionado com algo maior que não podemos entender de imediato, mas preste atenção. As quatro estações não existem por acaso.
Enquanto faz frio tiremos o proveito que ele nos oferece.
Salve Neruda one more time: Façamos fogo na montanha!
Meninas andem sempre de mãos dadas, afinal de contas a razão disso só nós sabemos. Uma palavra para justificar muitas outras, talves frases inteiras que não precisam ser ditas: UNION.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Cry me a river..

Só para quem não acredita em finais felizes, minha amiga encontrou o grão de areia--aquele que cresce e vira uma peróla--, mas isso é história para outro momento!
É dificil eu encontrar tempo para isso, no entanto eu amo escrever, então lá vamos nós.

Pessoas são tão bonitas e ao mesmo tempo tão assustadoras.
Ontem terminei um livro sobre comportamento e identidade. Esses que são tão chatos quanto inteligentes. O cara que escreveu fez um estudo sobre competência e motivação. Interessantíssimo.
E isso tem a ver, aqui, com saber fazer sem saber que está fazendo, ou seja, a situação está tão avançada tornando-se seu impulso e suas rotinas.
E queira Deus, não vou falar de negócios, pois isto era o foco da minha leitura, ao invés, vou tentar mudar o assunto, não a matéria.
Quer dizer, poucos sabem sobre behaviorismo e/ou outros estudos comportamentais, enfim, a história diz que guerras foram traçadas e planejadas com base não só em disputas diplomáticas, mas embasadas 90% no medo.
Nações atacam outras nações por medo? Aquela velha história: seja você o primeiro! Antes, que eu me salve. Onde quero chegar? O ser humano age assim. Seja na cidade, na praia ou no campo, no céu ou no inferno é salve-se quem puder. O mais esperto sobrevive, pois soube planejar, assumiu para si uma maneira de viver um pouco mais. A sua identidade lhe proporciona algum conhecimento para agir e lutar por um objetivo.
E é estranho ver um sugeito dessa forma, porque ao mesmo tempo em que buscamos um lugar mais justo e compreensível, temos a percepção de um ambiente caótico e sem figuração nenhuma, as coisas são dessa maneira! Claro, cada um sabe o que é melhor, mas é crítico.
Achamos que em situações de crise extrema nos unimos mais, afinal a união faz a força, embora dias atrás tenha visto uma senhora apenas pedir a hora a um homem e ele simplesmente a ignorou.
" Igualdade, fraternidade", ou será, "Cada um por si, Deus contra todos"?
Grandes ações já foram feitas em prol de algo realmente bom. Imagine se o país fosse uma grande equipe, não vêem como seríamos melhores em tudo. Li em algum lugar, que somos quem somos, pois nascemos diferentes. Por enquanto desta "diferença" só notei a necessidade social em escalar no dinheiro e outras cositas más. Puro papel.
Tenho um amigo, graças por tê-lo um dia na minha vida, com quem aprendi muito. Principalmente ser generosa. Sobre isso me obrigo a dizer: tudo que vai volta! Quem conhece meu temperamento difícil já pensou um dia que eu não era tão capaz, mas a gente sabe que aparências enganam. Meu amigo foi meu amor mais intenso, aquela paixão avassaladora para recordar cada detalhe, até as crises por estar longe. Paciência, dignidade e até mesmo uma certa infantilidade me fizeram melhor hoje. Ouso ditá-lo como mentor.
Este meu amigo me criticou por perder uma chance de ser o que ele esperava que eu fosse. Mas era ele quem esperava, eu só queria não perder minha continuidade. Faz tempo que não conversamos, e sabe agora eu não tenho mais medo de estar com ele, e confesso antes eu morreria. Nem mesmo no telefone. Continuo sabendo da vida dele, sei que ele continua daquele jeito. Quero deixar bem claro, naõ é um "bem feito", mas cada um tem o que merece.
Pensando por este lado vejo que a maioria de nossas ações são assim. Agimos por medo de perder ou de sair por baixo, cometemos erros, somos indiviadualistas e ainda questionamos a falta de uma chance para mudar a cena negativa que temos do nosso habitat!
Como seriámos sem evolução, como selvagens sem uso da razão. Como?
Sei que a terra do nunca é só um "era uma vez.."
Dê alternativas, todos somos capazes de assumir um propósito.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

My dear friends...

Flores e Amores, Rosas para o meu jardim...
Lá vem o inverno.
Boa opurtunidade para vestir nossos casacos de lã e usar aquelas luvinhas fofas que você achou ano passado. A bota longa que te salva em dia de chuva e deixa você sair para tomar um chocolate quente naquele café, onde você adora estar com as meninas e falar sobre o encontro de sabádo a noite.
Estava na calçada e eu peguei para te devolver.
Era uma pedaço de papel com um telefone em cima, parecia super importante. Tenho observado; ele tem estado ocupado demais. Não o vejo mais sair pela porta.Talvez esteja evitando aquela atendente maluca e fugindo pela janela..hehehe..
Este minha amiga, é um trecho da sua história. Estou entusiasmada contigo.
Opps..Não quero perder o foco!
Quero dizer que não importa a estação, estamos sempre dispostas a parar o trânsito, aiaiaiaiai..minhas amigas revolucionárias e maravilhosas. Acho que estes homens precisam de mais adrenalina.
Atualmente não vejo mais histórias, só acontecimentos.
Queremos escalar montanhas, derrubar muros, explodir carros...gente isso é metáfora!
Lady in red! Calma, vai entender.
À propósito, estou com aquele pedaço de papel. Vamos fugir da maluca amanhã e correr para aquela calçada com o casaco de lã e a luva na mão e você vai ser corajosa. Eu nunca vou esquecer a sua cara!
Era uma vez, garotas sentadas, mesa do café, dia frio, do outro lado da rua...
Adoro histórias, me conte a sua.

Eu não resisto.
P.S: Eu conheço aquele telefone, acho que é o ponto alto da situação. Deve estar procurando o que perdeu!

JORNALISTA------!?

Quando eu descobrir porquê e onde...Deve ser falta de perspectiva. Haa e como.!
Coragem! Que audácia! Que abuso! Que afronto! Tenho uma colega de trabalho que recita estas palavras todo dia.
Meditei se era minha melhor ilusão ou uma incógnita da brincadeira infantil. Estava apaixonada?
Uma palavra que falta neste monte de papel, que é claro, vai direto para o lixo, serve para embalar peixe ou limpar vidros, ahh desculpa me perdi. Haa estava falando sobre escrever algo importante.
Ser generoso e não me gabar por estar sentado atrás de uma mesa colecionando estrelinhas do chefe e arrotando porcarias sem dizer nada e ...
Tinha esquecido de que é um pouco mais do que crise, terremoto, morte, doença.
Pelo amor de Deus, use o dicionário e escreva sobre a importância disso ou daquilo por ser importante. Criatura fale porque isso vale a pena e como a palavra generosidade faz parte do seu poder.
Hoje é todo ontem. Salve Neruda!
Não dê as costas para seu diploma, faça valer cada ano. Por favor.
Dias atrás vi uma pessoa. Me senti melhor e vi que o ilusionismo faz parte, mas não tente, não envergonhe, pois o seu leitor confia em alguém que ele nunca viu. A honestidade é o melhor retorno, pois nas entrelinhas cabem mais palavras e pensamentos que no seu computador.
A escolha é só uma estratégia, mas a garantia que você quer para o futuro se resume em 4 letras, sem dúvida, e está esquecida: AMOR
Isso é para tudo, sem excessões!Ser jornalista...Depois vem manchetes, fotografias...

quarta-feira, 25 de março de 2009

OOHHHHHH wou..!!


Planos. Temos muitos. Viver é manter o controle.
Poxa..há horas em que dá uma vontade de sair correndo. Gritar com toda força da garganta, chutar aquele cara chato que não larga do teu pé, e ainda assim não perder a elegância.
Estar maravilhosa mesmo que o vento tenha bagunçado todo seu cabelo e o sol derretido a metade da maquiagem. Algumas vezes somos soldados- tenho que confessar que não saio com kite de sobrivência todos os dias, mas vou aprender a conviver com minha necessaire- prontas para a guerra, na ânsia de regressar a morada.
Ladies. Helenas de tróia.
Mulheres são tão fortes quanto frágeis, e isso é complexo demais, por isso não vou discutir, mas sei que cada uma tem suas diferenças, portanto somos todas especiais.
Outro dia uma amiga dessas super "raras" veio me perguntar qual o motivo da minha solterisse aguda. Oras..queridas ainda não cheguei perto o bastante do que eu quero, claro se não arriscar eu não vou saber nunca, mas é importante respeitar as regras. Garanto, é próximo, sem hora, minuto, segundo, nem dia.. "ainda". ok. No momento vou saber. Depois conto para quem quiser saber.
Essas maneiras de querer achar respostas para tudo me incomoda. Sei lá, é como falar sozinha e começar a pensar como as flores saem do chão, como precisamos de água e das árvores, como suspiramos.
É.. a terra é redonda, preciso dizer! Não adianta, por onde quer que andemos é bom que os pés fiquem firmes no solo.
Guerreiras. Au revoir e esqueçam as besteiras diárias, somos maravilhosas e não temos que ceder a menos que seja por um ótimo motivo. Alegria, alegria! La ra ra ra lálá!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Crescer é crescer


Ainda temos nossa música preferida, nosso jeans e um óculos de sol. As portas abrem e fecham, mas as vitrines nunca estão vazias.
Devia ser uma boa comparação com o cotidiano. Estar além de ir e vir, quero dizer, cada vez que for abrir a porta principal dar de cara com o inesperado. Também esperar, mas saber a hora de por a mão na chave e girar ela na fechadura.
É isso. Tudo que vai, volta!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tempo


Quanto tempo disperdiçamos....,ou não. Algumas vezes é ao contrário, não encontramos tempo para estar perto. Então é assim que o tempo nos pega. Sem novidades até o próximo verão.
A aurora parece estar detida, os corações afogados e alguém diz para você que a vida é mesmo assim, um dia vai aprender a lidar com o inevitável.
Maior é o espaço em que determinados fatos. Marcam sua existência. É como se estivessem ali o tempo todo sem jamais deixar de existir, sem importar se você ia ou não conhecer aquela pessoa, se ela ia ser importante ou não, aquele fato era seu. Dejá-vu. Mas agora é outra maneira de tentar dizer que escolhas são duras, podem ser amargas e sim, há arrependimento.
Devia ter falado o que pensava naquela hora porque era a minha hora e assim me esquivei e fiquei quieta. Não disse uma palavra porque só queria mudar. O silêncio não é o caminho. É exatamente ai que o tempo se perde e ficamos sem asas.
Vejo o "aceno". Vejo teus olhos. Isso é como um martelo que bate sem parar numa placa, nesta placa tem um nome bem grande e ela anda comigo, não importa que horas são, toda vez que não estiver ocupada não vou estar sozinha. Na minha memória, sem exceção, há uma pequena distância entre meu coração e minha razão.
Não sei quem vive ou morre. Ontem, hoje, amanhã são feitos da mesma matéria.
Conclusão: a paz se perde num piscar de olhos, então perdoe e fale com as pessoas que você ama. Há um bom motivo para fazer isso; acreditar que o tempo é bem mais do que toda esta besteira que te falam por aí!
Faça!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Qual é a sua preocupação?


Tutti-fruuti, auuuuuuuuuu...!!!
Visual equilibrado, toque de sofisticação, idéias modernas e bla bla..ah, Finaly, Deusa Grega! Fadas!
Coitada da dona Eva que andava só com uma folha verdinha pendurada.
Vivemos uma nova era de arranjos. Graças a Deus que respeitamos outras décadas, portanto a mistura é garantida.
Para as imediatistas, o bom e velho jeans, uma blusa e é claro, o acessório:
  • argolas ou um básico ponto de luz
  • anel
  • pulseira
  • lenço fica super charmoso
Garotas que adoram brilho e passear glamourosas a noite em uma festa por exemplo:
  • um vestido com estampa cai bem com colares compridos, então você opta por brincos menores
  • um vestido social pede um colar com mais brilho, sempre de acordo com o resto -brinco, anel, pulseira
  • pérola -brinco, anel e pulseiras
  • clutches
Meninas, tendências vão e vem, clássico ou não podemos misturar sem esquecer que tudo precisa de bom senso. Vestidos de festa são maravilhosos e com acessório certo fica divino. "Tomara que caia" vai com um colar estilo gargantilha e um brinco pequeno, senão somente um brinco grande. Procurar o contraste de cores é bacana pra que nada fique monocolor, tudo igual perde a graça! Vestidos de um ombro só pedem brincos grandes, um bracelete e quem sabe um anel.
Na medida certa você consegue encaixar visual com acessório e ficar muito linnnnda!

Beijos, logo dou mais dicas.



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Volta ao trabalho


Regressei ao mundo...o dia foi cansativo!
Não sei o que aconteceu..dores de cabeça e enjôo..será a poluição básica?
Foi bom rever a equipe...bom, agora é nadar em direção aos ventos da bonança, onde a certeza do sucesso aguarda!
Afinal a vida é assim..o trabalho dignifica e nos traz o pão de cada dia.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"As férias"


Casa de vó é uma maravilha...!!! Toda vez que apareço por lá eu me apaixono! Ces't ma vie!
Podia fazer uma reportagem sobre a beleza..tudo é muito lindo e diferente. Não é só o lugar, mas as pessoas tem um comportamento simples, nada de arrogância e segundas intenções. É sensível, honesto.
Os jardins são abertos e as casas não precisam de grades, a vida é plena, pode sim ter altos e baixos, mas a união faz a força e é incrível como as coisas funcionam!
Somos capazes de fazer muito, embora a visão do ser humano, às vezes, pareça com a de um cavalo.
O ano começa, as férias terminam, eu volto para a "sale", para a pós, para os planos futuros e para a busca sagrada! Que Deus esteja sempre por perto!
E não esqueça que a simplicidade é importante! Madre Tereza disse que o amor é simples como respirar, por isso não tentem ações espetaculares, não é necessário!
Go ahead!

I want my baby back

Existe um grande
Um grande sol difícil
Batendo nas pessoas grandes
No grande mundo difícil

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

De viajante eu me visto hoje, amanhã, e depois de amanhã. Na próxima semana eu volto cheia de histórias e algo a mais no coração.
Nada é por acaso ou a gente determina?
Eu busco respostas. Vou encontrar o que procuro, não importa se for dia ou noite. Quero abrir o caminho e chegar a torre trasparente.
Vou longe buscar...mas, eu me trago e não volto só..

domingo, 25 de janeiro de 2009

Domingos

Alguns dias são domingos..Depende só do ponto de vista, não importa se é terça ou quarta..Parecem domingos. Neste caso, é bom caminhar, fugir da rotina, conversar (com alguém que te escute de verdade), correr também é válido -quando a caminhada está lenta demais-, pensar no que você quer fazer depois e depois ou não fazer nada, sei lá, dormir!
Algumas vezes é preciso fingir que é domingo.. só para viver um pouco mais!
Humm, talvez a segunda possa ser um dia especial, mas determinar o que te faz bem ou não, não é culpa dos dias da semana, não é?
O domingo vale a pena!