sábado, 19 de junho de 2010

Cellophane

-Ela tem dois lados. É isso que dizem sobre a sorte? Dizem também que quando se ganha ao mesmo tempo se perde.
Acho que esqueci um pouco da fuga da rotina. Pra quem usa a razão na maioria do tempo que passa acordado é um tiro na testa, mas cá entre nós, ter os pés no chão o tempo todo leva um indivíduo a loucura.
E pensar que 60% da nossa vida corremos atrás de pedras e metais. Esquecemos o mais valioso, que segundo a teoria "humana", é a única coisa barganhada aqui, que podemos levar pra lá.
Quando olhos se cruzam e os lábios com um sorriso se abrem, isso é um sinal de que o coração achou alguma coisa! Essa também é uma teoria muito válida. Talvez as pessoas devessem se olhar mais e se odiarem menos. Até o mais sofrêgo poeta sabe que o dom mais poderoso que temos, independente de credos e filosofias, é o sentimento do absoluto incondicional.
Assim como a sorte tem dois lados, nós somos dois lados então? Pouco se houve falar em esperar, em esperança. O que se anseia é um resultado, independente para quem seja benéfico. Jogadores, apostadores e é claro, os perdedores.
A grande pergunta é: porque somos o que somos se ao mesmo tempo podemos não ser?, e o que é pior, sabemos que nossa atitude vai mostrar os dois lados da sorte.
É urgente mais dignidade. olhe pra si e peça isso ou pratique de uma vez. Peça a si mesmo. Já que o egoísmo está em alta, tenha um pouco de dignidade. É...a sorte tem mesmo dois lados. Faça a escolha certa.

Sem dúvida, senhor, jamais o homem vos dera
Testemunho melhor de sua dignidade
Do que esse atroz soluço que erra de era em era
E vem morrer aos pés de vossa eternidade.
Charles Baudelaire( Os faróis )